Mulheres que tiveram câncer poderão receber micropigmentação grátis

Por O Destak – São Paulo – Link para a matéria no portal O Destak – São Paulo – clique aqui

Mulheres que se submeteram à cirurgia de mastectomia ou à quimioterapia e perderam cabelos, sobrancelhas e cílios poderão receber micropigmentação gratuita em São Paulo. A ação faz parte de uma parceiria entre a Tattoo Week, convenção de tatuagem que acontece em outubro, e a Associação Brasileira de Micropigmentadores.

A micropigmentação é uma técnica de tatuagem que reproduz a pele. Com a técnica é possível redesenhar sobrancelhas, delinear pálpebras sem cílios ou mesmo reconstruir a aréola do mamilo.

Durante a Tattoo Week, haverá um estande para a campanha ” Outubro Rosa- recuperando a autoestima com tatuagem”. Cerca de dez micropigmentadoras estarão doando seus trabalhos gratuitamente para atender a mulheres que tiveram câncer e perderam pelos ou mamilos.

A campanha do outubro rosa na Tattoo Week inclui ainda o apoio do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, maior centro privado de atendimento ao câncer no país, que estará no estande com profissionais de saúde oferecendo informações sobre diagnóstico e prevenção do câncer de mama e distribuindo flyers educativos.

Segundo o oncologista do Hemomed, Hélio Pincwosky, o câncer de mama é o de maior incidência em mulheres no Brasil após o câncer de pele.

Serviço

8ª Tattoo Week

São Paulo Expo

Dias 19, 20 e 21 de outubro

Das 12h00 às 22h00

Inscrições para participar: www.tattooweek.com.br

Inscreva-se na nossa Newsletter

(Nós não compartilhamos os seus dados com ninguém, só utilizamos para envio da nossa newsletter)