Mulheres com câncer vão receber tatuagem cosmética na Tattoo Week

Por Metropolitana 98,5 fm – Link para a matéria no portal Metropolitana 98,5 fm – clique aqui

O maior evento de tatuagens do mundo, Tattoo Week SP 2018, em parceria com a Associação Brasileira de Micropigmentadores, irá realizar uma doação de tatuagens cosméticas para mulheres que se submeteram à cirurgia de mastectomia ou que se submeteram à quimioterapia e perderam cabelos, sobrancelhas e cílios.

Recebendo a doação de micropigmentações, as mulheres podem reconquistar a autoestima: “Com a técnica da micropigmentação, podemos redesenhar sobrancelhas, delinear pálpebras sem cílios ou mesmo reconstruir a aréola do mamilo”, explica Ana Savoy, do conselho técnico da Associação.

Afinal, o que é a micropigmentação?

A micropigmentação nada mais é do que um procedimento que se assemelha à maquiagem, mas de forma permanente, principalmente na pele da face, lábios, pálpebras e sobrancelhas. O procedimento é menos doloroso porque o traço é desenhado apenas uma vez, o que não agride tanto a pele. E a sua duração é de 1 a 2 anos.

A Tattoo Week e a Associação Brasileira de Micropigmentadores irão disponibilizar um estande para a campanha “outubro Rosa- recuperando a autoestima com tatuagem”.

Esther Gawendo, diretora executiva do evento, comenta mais sobre o caso: “Além de uma grande festa da arte da tatuagem e uma importante feira de negócios, a TattooWeek quer cumprir sua função social com essa campanha no outubro rosa. Ex-pacientes que tiveram câncer podem se inscrever antecipadamente pelo site do evento. E deverão apresentar atestado médico autorizando o procedimento.”

Inscreva-se na nossa Newsletter

(Nós não compartilhamos os seus dados com ninguém, só utilizamos para envio da nossa newsletter)